O JB Cepil foi o primeiro produto da JB Software a ser comercializado em larga escala.
Foi lançado em 1990 na Região Sul como o primeiro software do País a fazer, em um só programa, Contabilidade, Escrita Fiscal, Patrimônio, Impostos e Lalur.
A “Categoria 1” foi definida quando do seu registro na antiga SEI – Secretaria Especial de Informática, pois na época era exigido registro oficial de softwares para poder realizar a comercialização.
Esta ampla aplicação, desenvolvida “por contador para contador”, se diferencia, até hoje, porque incorpora, desde a sua concepção, a filosofia de automatizar os registros fiscais e contábeis, mediante uma única entrada de dados e da sua reutilização imediata pelos demais sistemas, sem necessidade de importar, exportar, atualizar ou interligar.
Com esta novíssima metodologia a JB inseriu um novo conceito no mercado onde a tônica era, e continua sendo: “utilizar uma única vez o documento e arquivá-lo”.
Para alcançar este objetivo, incluiu-se na ferramenta a ideia de “flow”, ou seja, aplicou-se a teoria de fluxo de processos. O sistema faz, de acordo com as configurações tributárias e operacionais, a solicitação ao usuário dos mais variados dados, a fim de que, ao término da escrituração, seja possível compor todas as informações das obrigações principais ou acessórias.
Desta forma, após o registro e conferências, o documento pode ser arquivado, pois todas as informações já estão no banco de dados.
O detalhe é o que faz a diferença! Por ser uma aplicação desenvolvida por profissionais da área contábil, atua como aplicação especialista, focada em fornecer os melhores resultados, tanto em tecnologia, quanto em regra de negócio.
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência no uso de nossas ferramentas.
Para mais informações, acesse a página de Aplicação da LGPD para sistemas/clientes Tecsystem, e leia a nossa Política de privacidade. Fale conosco via e-mail ou página de contato.