Em razão de diversos eventos realizados desde 2008, para disseminar os conceitos e tratativas dos documentos eletrônicos e demais subgrupos do SPED, observou-se uma crescente necessidade do mercado de um produto voltado para a gestão imobiliária.
Muitas são as teorias e necessidades fiscais para este mercado como:
– Regulamentação da EFD Contribuições;
– Regulamentação da DIMOB;
– IN 84/79 para atendimento da Contabilidade Fiscal;
– Lei 11.638/2007, CPCs e NBC Ts para atendimento das IFRSs e fechamento de Balanço Societário;
Controle dos impostos diferidos;
– NBR 12721, etc.
Porém, a dificuldade maior se encontra no trato da gestão dos contratos, dos muitos ou poucos empreendimentos que uma empresa possa ter, mas principalmente pela dificuldade de encontrar o custo real de cada unidade imobiliária. Pois, tanto as definições contábeis fiscais quanto societárias não permitem a agregação de custos indiretos como: Administrativo, Marketing, Vendas, entre outros, o que inviabiliza a utilização natural da contabilidade para atender tamanha diversidade.
Pensando no atendimento do mercado como um todo, das necessidades fiscais, contábeis e de gestão, tratou-se do desenvolvimento deste novo produto, que interligado ao JB Cepil, permitirá também a gestão dos processos de Incorporação e Intermediação de Negócios. Em um futuro bem próximo, o JB Imobiliário tratará também da Locação e Controle de Condomínios.
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência no uso de nossas ferramentas.
Para mais informações, acesse a página de Aplicação da LGPD para sistemas/clientes Tecsystem, e leia a nossa Política de privacidade. Fale conosco via e-mail ou página de contato.